Benefícios

IMG_20180105_144954242Assim como o Hatha Yoga, o acroyoga favorece o equilíbrio do corpo físico e mental e energético, além de promover maior estreitamento nas relações humanas. Enquanto o Hatha Yoga trabalha a realidade interna do ser, o acroyoga trabalha o desenvolvimento do ser social.

Através da prática de Acroyoga é possível desenvolver:

Consciência corporal: cada vez mais se desenvolve consciência do corpo que vai se tornando forte e flexível. O domínio sobre o corpo vai se expandindo a medida que o próprio corpo se torna mais flexível.

 Flexibilidade: os acroasanas conferem ao praticante  flexibilidade e leveza, e dia após dia, a prática vai se tornando mais fluida e aumenta cada vez mais a mobilidade aérea.

 Força: a aula proporciona fortalecimento dos principais grupos musculares, principalmente das pernas, glúteos, abdômen e braços.

Resistência física: É notável a resistência adquirida pela estrutura óssea e muscular do participante a cada prática.

 Prazer físico e criatividade: A autoconfiança alcançada pelas posturas desafiadoras trazem ao praticante o desenvolvimento consciente das capacidades físicas. Tornando possível até mesmo a meditação durante a prática.

 Responsabilidade, entrega e confiança:É preciso uma dose de confiança e entrega por parte do voador para se deixar em posturas de perda total do controle do próprio corpo, nas mão de outra pessoa, como as posturas de ponta cabeça ou de costas. Por outro lado a base precisa ter responsabilidade sobre a pessoa que “tem nas mãos”. Por isso a prática do acroyoga promove também a integração dos elementos e a dissolução de bloqueios emocionais, físicos e energéticos.

Massagem: a cada aula o aluno aprende técnica de massagem para interagir com o parceiro e ajudar a relaxar e diluir as tensões que possam ter surgido com as posturas, tornando a prática ainda mais agradável e interativa.