O que preciso saber?

Em primeiro lugar, você precisa estar ciente do  Regulamento interno Semente do Yoga. AQUI!

A prática de Yoga traz muitos benefícios dentre os quais estão:

– Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior.

– Proporciona equilíbrio emocional.

– Melhora problemas de insônia e depressão.

– Estimula a circulação sanguínea.

– Diminui dores nas costas.

– Melhora a postura e o fortalecimento muscular.

– Energiza corpo e mente.

– Fortalece o organismo, tendo a saúde como foco principal.

Faça a sua inscrição. Clique aqui para baixar! E desfrute dos benefícios da prática de Yoga.

 

Não se esqueça que você é o responsável pela integridade e pela saúde do seu corpo.

1. Compareça às aulas regularmente, pois somente a prática constante irá proporcionar mudanças profundas no seu corpo e na sua mente. O ideal é praticar pelo menos duas vezes por semana.

2. Chegue sempre no horário! Pessoas pontuais são apreciadas. Pois dentre os valores do Yoga está o respeito com o tempo do outro.

3. Lembre-se sempre de desligar o celular e procure não ser interrompido de nenhuma forma durante a pratica. Concentre-se. Deixe os problemas, pensamentos e obrigações completamente suspensos. A hora da sua prática deve ser de total dedicação.

4. Traga uma toalhinha para enxugar o suor, caso transpire muito.

5. Traga uma canga ou Yoga mate (tapete de Yoga).

6. Evite comer antes da prática, e, se comer, prefira algo leve e em pequena quantidade (frutas são uma boa opção), lembrando sempre de mastigar bem. Prefira os líquidos e se hidrate antes de começar. Não beba líquidos durante a prática.

7. Escolha uma roupa leve e confortável, que não impeça a circulação sanguínea e que lhe permita ter liberdade de movimentos. Antes da prática, tire relógio, pulseiras ou colares que dificultem o movimento.

8. Evite usar anéis, colares, brincos, relógio e outros acessórios. Eles podem atrapalhar a prática ou mesmo causar arranhões e ferimentos.

9. Ouça o seu corpo. Seja natural e aprenda a usar a intuição e a aplicar a espontaneidade nas práticas. Esforce-se, mas não force os seus limites. Persevere, mas não se torture. Desfrute a prática!

10. Observe sua atitude interna durante prática. Evite  comparar seu rendimento de hoje com o de ontem. Evite exageros e se mantenha consciente o tempo todo: use o bom senso!

11. Não tencione o corpo durante a permanência nos asanas. Procure sempre o equilíbrio entre o esforço e a entrega, a postura deve ser confortável.

12. Escute seu corpo. Os movimentos exigem condicionamento, elasticidade e equilíbrio. Seu corpo lhe dará sinais do que aguenta a cada dia. Preste atenção ao que ele lhe mostra e não exija mais do que pode.

13. É aconselhável não tomar banho logo após a prática por uma questão energética.