Regimento interno Semente do Yoga

Este regimento foi elaborado baseado no preceitos morais do Yoga (Yamas e Nyamas) e deve ser seguido pelo praticante de Yoga, visando sempre o bem estar do grupo e o seu próprio bem estar. É necessário que o candidato leia atentamente todos os itens do regimento e expresse estar de acordo com TODOS para que esteja apto a participar das aulas de yoga. Após, ler o regimento, o candidato deve enviar a Ficha de inscrição Semente do Yoga para os endereços indicados na mesma e, somente após a presença na primeira aula, estará devidamente matriculado.

Leia atentamente esse artigo e seja criterioso ao que se pede. As exigências são com intuito de garantir a segurança e o bem-estar de todos.

 

  1. Ficha de inscrição SEMENTE DO YOGA, deve ser preenchida em todos os campos e enviada para um dos seguintes emails: sementedoyoga@hotmail.com;  sementeyoga@gmail.com ou sementedoyoga@outlook.com. É importante preencher todos os campos da ficha de inscrição para que possamos conhecer o seu perfil e nos direcionarmos ao tipo de aula que precisam. Não se preocupe, mantemos todos os seus dados sob sigilo. Todos os campos devem ser preenchidos, inclusive a data de preenchimento da ficha e o nome completo do candidato. Ela será assinada no primeiro dia de aula e assim, garantirá sua vaga.
  2. Não aceitamos documento de imagem da ficha. É necessário que a ficha nos seja enviada em arquivo de texto (Word) ou PDF. A ficha será assinada na aula. Você terá oportunidade de conferir os seus dados.
  3. Chegue sempre no horário! Pessoas pontuais são apreciadas. Pois dentre os valores do Yoga está o respeito com o tempo do outro. A aula começa, impreterivelmente, às 8h. É recomendado que seja pontual. Após 10 minutos de atraso, não será mais possível participar da aula, pois atrapalha a dinâmica de trabalho com os que chegaram pontualmente.
  4. Venha aberto e disposto a participar das atividades e comtemplar a todos com a sua presença até o fim da aula. A aula termina às 9:30h. É importante se comprometer com toda a aula. Saídas antes do fechamento da aula irá prejudicar o seu aprendizado e absorção da sua prática e também dispersa a atenção das outras pessoas. Todos os passos da aula são feitos pensando em atender o conforto e a segurança na meta pessoal de TODOS. É importante lembrar que o trabalho começa em grupo e termina em grupo. Portanto, não devemos sobrepor nossas necessidades pessoais em detrimento das necessidades do grupo. Uma vez que nos comprometemos em estar na aula, devemos incluir-se nela do início ao fim.
  5. Compareça às aulas regularmente. Somente a prática constante irá proporcionar mudanças profundas no seu corpo e na sua mente. O ideal é praticar pelo menos duas vezes por semana. A aula gratuita de uma hora e meia por semana te fará estar mais equilibrado. Você poderá perceber os benefícios mesmo participando apenas da aula de domingo. Recomendamos, porém, que se esforce para colocar o que aprendeu em prática em casa. Temos um bom suporte de práticas de asanas, pranayamas e meditação no nosso site https://sementedoyoga.org , ainda poderá procurar um professor que atenda às suas necessidades. Cada pessoa se adequa a um tipo de prática, na aula de domingo buscamos introduzir uma grande diversidade de práticas acessíveis a um iniciante. Caso queira conhecer as aulas específica, poderá nos procurar em um dos lugares em que atendemos, ou procurar um bom professor de yoga que atenda aos seus objetivos.
  6. Comprometa-se com a prática! Lembre-se sempre de desligar o celular e procure não ser interrompido de nenhuma forma durante a prática. Concentre-se. Evite conversas com outros participantes durante a aula. Tenha respeito aos professores, são pessoas que estão dedicando tempo de vida para lhe passar um ensinamento, aprendê-lo deve ser a sua prioridade. Demonstre respeito com os professores e com a sua prática. Deixe os problemas, pensamentos e obrigações completamente suspensos. A hora da sua prática deve ser de total dedicação.
  7. Cultive o silêncio interior. Observe sua atitude interna durante prática. Estar em silêncio e atento aos sinais do seu próprio corpo, favorecerá o avanço da prática, uma vez que “o seu corpo sabe o que é bom para ele”. Ninguém conhece você, mais do que você mesmo, por isso é importante cultivar o hábito de parar de tagarelar mentalmente e verbalmente, para ouvir as necessidades internas.
  8. Ouça o seu corpo. Esforce-se, mas não force os seus limites. Seja natural e aprenda a usar a intuição e a aplicar a espontaneidade nas práticas. Persevere, mas não se torture. Desfrute a prática! Os movimentos exigem condicionamento, elasticidade e equilíbrio. Seu corpo lhe dará sinais do que aguenta a cada dia. Preste atenção ao que ele lhe mostra e não exija mais do que pode. Não tencione o corpo durante a permanência nos asanas. Procure sempre o equilíbrio entre o esforço e a entrega, a postura deve ser confortável. Evite exageros e se mantenha consciente o tempo todo: use o bom senso! Evite comparar o seu rendimento com o rendimento dos outros.
  9. Você deve trazer: uma toalhinha para enxugar o suor, caso transpire muito; uma canga ou Yoga mate (tapete de Yoga). Existem várias lojas onde podem ser adquiridos em nossa cidade, caso precise de informações, nos pergunte e indicaremos onde comprar.
  10. É recomendado não comer antes da prática. Caso não tenha costume e prefira comer, escolha algo leve e em pequena quantidade (frutas são uma boa opção), lembrando sempre de mastigar bem. Prefira os líquidos e se hidrate antes de começar. Não beba líquidos durante a prática.
  11. Use uma roupa leve e confortável. A sua roupa não pode impedir a circulação sanguínea e a ter liberdade de movimentos. Antes da prática, tire relógio, pulseiras, colares e acessórios que dificultem o movimento. Eles podem atrapalhar a prática ou mesmo causar arranhões e ferimentos.
  12. Após a prática, é aconselhável não tomar banho imediatamente. Acredita-se que a energia mobilizada durante a prática de yoga, trabalha os seus centros energéticos durante as primeiras horas após ser estimulada. O banho causa uma espécie de descarga energética, inativando o trabalho dos centros energéticos. Aconselhamos esperar meia hora, ou se possível, uma hora antes de tomar banho. Por outro lado, aconselhamos que vá para aula após ter tomado banho. Quando estimulados, os centros energéticos serão desbloqueados mais facilmente após o asseio do corpo físico.
  13. Integre-se ao Grupo. Certifique-se de que segue nossa  Página no Facebook para receber atualizações sobre as aulas e divulgar para que mais pessoas participem conosco dessa prática que tem beneficiado a tantos. Compartilhe a nossa foto convite no Facebook  ou no Instagram. Comente na foto o nome de, pelo menos, três amigos. Assim você estará contribuindo com o nosso trabalho de fazer com que as pessoas que precisam da prática do yoga e não conseguem pagar, sejam contempladas. Após participar da primeira aula, nos adicione no whatsap e peça-nos para ser incluído no grupo de conversa referente às aulas de domingo. É importante dizer que este grupo se destina apenas a trocar mensagens referentes às aulas de yoga. Não aceitaremos mensagens com outro tipo de assunto.
  14. Seja um de nós! Ao preencher a ficha, você indicará o tamanho da camisa para ser usada nas aulas. Essa camisa leva o nome do nosso grupo e assim você estará apto a também a “Se mente do yoga”. É necessário que use a camisa em todas as aulas! Para isso, é necessário que contribua com 20 reais referente ao valor de custo da mesma. Com ela, poderá participar de todas as aulas realizadas aos domingos ao lado da Tenda Popular de Ilhéus gratuitamente.
  15. Ao nos mandar a ficha abaixo preenchida, com assinatura eletrônica (email), você concorda em observar todos os preceitos descritos acima e está ciente de que poderá ser desligado das aulas, caso a sua conduta perturbe o desenvolvimento das aulas em grupo. Também autoriza o uso de sua imagem para fins de divulgação pelo Grupo Semente do Yoga.

Temos um enorme prazer em recebê-lo no Grupo Semente do Yoga!

“O melhor de mim saúda do melhor de você!”

NAMASTE!

Baixar Regulamento e Ficha de Inscrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s