Bioenergética

A teoria bioenergética analisa a personalidade do indivíduo a partir dos processos energéticos. Através do biótipo, postura, temperatura dos membros e de diversos outros detalhes da linguagem do corpo, é possível compreender a formação energética e as tensões somatizadas ao longo da vida e das pressões que são inerentes a esta. Nem um corpo é totalmente livre de tensão, alias a ausência de tônus muscular também pode ser um padrão de comportamento insalubre.

O que é indesejado é um enrijecimento que perdura inconsciente em todas as interações com o mundo, como uma cicatriz que perdeu a força elástica e a sensibilidade.

O que busca a bioenergética, é tornar o corpo livre no seu ir e vir entre tensão e relaxamento.

Na sua forma prática, a bioenergética é composta por uma serie de posturas, técnicas respirações, toques em áreas especificas do corpo e exercícios que desbloqueiam a musculatura cronicamente rígida, com isso liberando o fluxo da bioenergia e dos sentimentos suprimidos pelas tensões neuróticas.

Retomar a graça e a vitalidade natural de um organismo vivo. Tornar a energia passível de ser livremente expressa em movimento, emoção e fala. Despertar para o potencial inerente ao ser humano da alegria de viver com prazer e vibração foi o que desejou Alexander Lowen em 1956, quando estruturou sua teoria da analise Bioenergética.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s